Mais visibilidade, por favor! | Métodos para atrair mais clientes como você nunca viu!

 Mais clientes à sua espera? O que fazer para conquistar cada vez mais clientes e fazer a Confeitaria ser um verdadeiro sucesso?

Atrair Clientes eloisa cola

Quem não gostaria de ter mais clientes?

Principalmente se for aquele tipo de cliente fiel que compra sempre com a gente porque admira o nosso trabalho que confia em nossas mãos, e até, nos defende como advogados de marca.

Entretanto é difícil fazer uma conexão tão forte, digamos que de cem pessoas que compraram de você nos últimos meses, apenas dez ficam próximos assim. 

Quanto mais divulgamos o nosso negócio, maiores são as chances. Então vamos buscar novos clientes!

Tipo de Cliente

O primeiro passo é entender quais são os seus clientes hoje. Quem é fiel a sua marca?

Outra questão: Você está satisfeito com a identidade do seu negócio ou gostaria de mudar?

A partir dessas respostas, começamos a pensar em no principal: 

Que tipo de consumidor nós queremos atrair?

Ou seja, de qualquer forma precisamos entender a mente do cliente. Além de pensar no que a clientela deseja, descobrimos como dar a melhor experiência possível. Lógico, dentro da nossa realidade.

Independente do tipo de público, precisamos ser fascinantes, realizar a venda com o maior cuidado com o objetivo final de fidelizá-los.

Marcas Sexys

As marcas que impactam e seduzem procuram tornar a primeira experiência do cliente inesquecível.

Siga as dicas a seguir para atrair novos clientes e ver a sua marca crescer!

1. Atenção às demandas

Claro que quem trabalha com produtos precisa ficar atento às tendências. 

Mas também precisa ter uma atenção especial às necessidades do seu público-alvo. Nem sempre precisamos trabalhar com o doce da moda. 

Afinal, quem manda no nosso negócio são os clientes.

Por exemplo, você percebeu que a sua clientela é formada por maioria jovens de 20 a 30 anos. Como é a rotina das pessoas dessa faixa etária? 

Corrida? Com família, trabalho e estudos? 

Tente vender produtos que trazem mais energia, que sejam nutritivos e saborosos!

2. Divulgação

Ao divulgar a nossa marca devemos nos colocar no lugar da pessoa. Iríamos querer receber toneladas de anúncios? Claro que não!

Pois é, não seja esse vendedor chato. 

Na realidade, as pessoas querem conversar, vejam só, com outras pessoas! Óbvio demais e mesmo assim alguns confeiteiros se esquecem disso. Seja amigo do seu público, participe das conversas, procure ajudar como puder. 

Assim você mostra que se preocupa e isso vale ouro! A divulgação boca a boca é a melhor!

3. Qualidade

Oferecer bons produtos é o básico. Mas a qualidade aqui não está apenas nos ingredientes. Desse modo, pensamos na qualidade em todos os sentidos, desde a produção até a entrega. 

Irei repetir sempre se for preciso para entender: a experiência do cliente é a parte mais valiosa do relacionamento entre consumidor e marca.

Além do atendimento, procure sempre colocar fotos irresistíveis, textos inspiradores e conteúdo bacana com vídeos que mostram uma receita ou uma decoração. Coisas assim atraem muita visualização.

4. Profissionalismo

Tanto no online, quanto no offline, sem profissionalismo não sairemos do lugar. 

Ou seja, não adianta ser uma confeiteira talentosa se não souber como lidar com um cronograma de produção, se não souber dar valor ao seu trabalho ou como transformar os problemas em oportunidades. 

Assim como os elogios, ouvir as críticas negativas faz muito bem. A partir delas conseguimos descobrir onde podemos melhorar e atrair mais gente.

5. Expectativas

Todos temos expectativas. Ao pedirmos um produto, imaginamos como ele é antes de colocar na boca. Comemos antes com os olhos, lembra?

Por isso, uma ótima ideia é estar acima das expectativas. Claro que não podemos garantir que o cliente irá gostar do sabor porque é meramente uma questão de gosto. 

Porém, podemos dar mais motivos para gostar de nós, como ser atencioso, fazer promoção, dar brindes e mandar mensagens.

6. Inovar

De tempos em tempos é bom renovar nosso cardápio. Fazer um lançamento de um novo sabor ou um novo tipo de produto. Tudo isso chama a atenção.

Outra atitude bacana é inovar na identidade de marca, buscando agradar cada vez mais os clientes. Sabia que até a mudança das cores pode ajudar? Cada cor tem seu significado. 

E se convidar seu público a participar dessa mudança? Crie enquetes nas redes sociais mostrando algumas opções e perguntando qual seria melhor. Imagine quanto interação isso geraria.

7. Gatilhos

Por favor, não esqueça os gatilhos mentais! Pois são ferramentas poderosas para deixar de lado. Não só aumentam as vendas, como também desenvolvem a comunicação da nossa marca. 

Ao fazer anúncios com os gatilhos, nós conseguimos testar o que mais traz resultados. Como por exemplo, que tipo de promoção o seu público mais gosta de participar. Depois, só resta investirmos nessas dicas.

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