Suspiros! Quem não ama? | Suspiros de Chef

Suspiro é bom a qualquer hora! Veja as dicas de como fazer bons suspiros simples, recheados, coloridos e sem forno!

Suspiro | Fácil, fácil!

Ingredientes

90 a 95 g de clara de ovo (mais ou menos 3 ovos)

180g de açúcar refinado

80g de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180ºC. 

Junte as claras dos 3 ovos com o açúcar refinado. Leve a banho maria na temperatura mais baixa, mexendo sempre. Pare quando atingir 60ºC, temperatura segura para o consumo dos ovos, quando fica pasteurizado sem cozinhar.

Dica! Quando tiver 60ºC e sem granulados de açúcar estará pronto para bater, esfregue um pouco entre os dedos para ter certeza. A temperatura não é alta, você deve conseguir tocar sem problemas. 

2

Na batedeira faremos um merengue. Bata em velocidade alta até atingir picos firmes. Adicione o açúcar de confeiteiro peneirado por mais alguns minutos. 

Ponto certo! A textura deve ser bem macia, sem estar muito firme nem muito mole, parecido com marshmallow. Também deve estar bem branquinha e brilhante.

3

Adicione cor e sabor! Raspas ou essências com moderação irão dar um gostinho a mais sem desandar o suspiro. 

Para colorir use somente corantes em gel! Conseguimos fazer suspiros de várias cores com técnicas bem simples, iguais às que usamos com chantilly. 

4

Em uma assadeira untada com papel manteiga ou no tapete forneável, faça formas de suspiro com os bicos de confeitar ou com a colher. 

Faça tipo pirulitos ou deixe livres em formas bonitinhas como bolinhas, rosetas, estrelas. Nesse momento também aproveitamos para jogar confeitos e glitter em cima.

5

Ajuste o forno na temperatura mais baixa e coloque os suspiros para secar. Dependendo do tamanho que fez seus suspiros, pode demorar entre 40 minutos até 2 horas. Os suspiros prontos desgrudam facilmente da assadeira. 

Mais fácil impossível!

Embalados os suspiros duram até 30 dias sem problema algum. Além de serem lindos, rendem muito dinheiro porque conseguimos vender com uma margem de lucro boa. 

Suspiros sem forno?

O que pode atrapalhar nossa felicidade é o preço do gás, mas até para isso temos um jeito. Se engana quem pensa que assamos os suspiros! Por isso, não precisamos de temperatura alta. Apenas usamos o forno para secar mais rápido e manter bichinhos intrometidos bem longe. 

Então, se quiser economizar sem atrapalhar a sua rotina, faça o seguinte: 

No fim da noite, deixe o forno pré-aquecendo de 10 a 20 minutos a 180ºC. Desligue o forno, coloque seus suspiros ali dentro e deixe secar por mais ou menos 4 horas. Vá dormir tranquila. Quando acordar seus suspiros estarão prontinhos!

Suspiros Recheados

Os suspiros recheados são bem simples de fazer. Você pode fazer como macarons, secando os suspiros e depois juntando duas metades com recheio no meio. Ou pode também fazer o recheio ficar dentro do suspiro, deixando-o cremoso. 

Comece fazendo uma base de suspiro na assadeira que pode ser um círculo, um quadradinho, uma roseta enfim. Depois, coloque por cima um pouco de recheio com um bico de confeitar menor ou uma colher pequena. Use recheios cremosos firmes e menos perecíveis. O doce de leite e o brigadeiro são ótimas opções. Finalize fazendo um trabalho por cima que pode ser igual ao que fez na base, só que mais caprichado.

Suspiros! Quem não ama? | Suspiros de Chef

Encontre mais técnicas e dicas sobre negócios de confeitaria aqui no blog!

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais