Essa sobremesa de frutas não dura 1 dia em casa!

Esqueceu da sobremesa no almoço em família? Quem nunca. Junte frutas deliciosas com creme belga e faça uma receita de cair o queixo!

Nada combina mais com o verão do que uma boa salada de frutas! Aqui no canal, a gente já ensinou outras receitas com o creme belga ou creme branco, como preferir chamar. Se quiser também pode usar outra receita cremosa como recheio. 

Só um detalhe: creme belga é diferente do creme de confeiteiro! Explico isso nesse post!

Já sobre as frutas, utilize quais achar mais gostoso para compor essa sobremesa. Aposto que todos vão amar, até as crianças irão pedir mais.

Dica da vida: use frutas da estação!

Nesse caso, estamos falando das frutas de verão: abacaxi, ameixa, carambola, figo, mamão, manga, maracujá, melancia, melão, pêra, pêssego e uva. Comprar as frutas da estação é bom para a saúde e para o bolso. 

Como essas frutas já se desenvolvem naturalmente nesta época do ano, no verão têm maior qualidade: mais sabor e menos agrotóxicos. Outra grande vantagem é na quantidade, como produzem muito, o preço abaixa.

Sem mais delongas, vamos à receita!

O que faz o Natal ser lindo não são as luzes de enfeite, mas sim esses sentimentos bons que guardamos no coração capazes de iluminar tudo!

Frutas (500g) (morango, uva, manga, kiwi)

Ingredientes do Creme belga (500g)

395g Leite condensado

500mL de Leite

5mL de Essência de Baunilha

10g de Amido de milho

3 gemas

Modo de preparo

Coloque em um recipiente 400mL de leite, 395g de leite condensado, as gemas e a essência de baunilha. Mexa em fogo médio para baixo até ferver. 

2

Em outro recipiente, dissolva o amido de milho com o restante do leite. Feito isso, adicione ao creme e mexa até engrossar.

Tire do fogo, passe plástico filme e deixe descansar na geladeira.

Essa sobremesa de frutas não dura 1 dia em casa!

Encontre mais receitas gostosas aqui no blog, veja todo o passo a passo!

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais