Seguidores no Instagram

Como divulgar a sua marca para milhares de pessoas sem gastar 1 centavo! Conquiste mais e mais seguidores no Instagram!

Seguidores do Instagram

A função do Instagram da sua confeitaria, doceria ou ateliê é fazer um público maior te conhecer. O inverso também ocorre porque com os dados e interações do aplicativo conseguimos entender muito melhor quem são os nossos clientes. 

Então descubra aqui como aumentar o número de seguidores de forma orgânica, sem investir dinheiro e sem virar escravo da rede social!

Bom Conteúdo

Com certeza você já está careca de saber que para conquistar as pessoas precisa de bons conteúdos. Afinal é dando que se recebe, não é mesmo?

Além de anúncios, publique assuntos que seus clientes gostem de ver: passo a passo, curiosidades, algo divertido, “por trás da produção” ou até algo que deu errado com você. 

A intenção é uma só: fazer a audiência interagir!

Uma vez que o Instagram distribui seu conteúdo quanto mais as pessoas comentam, curtem, salvam ou compartilham. Ou seja, não adianta ter 100 mil seguidores comprados que nem existem. O que diz ao aplicativo que você tem autoridade é o engajamento. 

Outro fator é que quanto mais tempo a pessoa fica no seu perfil ou vendo um vídeo seu, melhor. O Instagram confirma que seu trabalho é bem feito e começa a indicar para outras pessoas com gostos parecidos que podem virar seguidores e depois clientes.

Público Qualificado

Assim como não adianta ir postando qualquer coisa que vier à cabeça, não adianta ter milhares de seguidores que mal visualizam as publicações que faz.

Quantidade nunca é igual a qualidade.

Desde o começo você precisa qualificar o seu público, ou seja, atrair gente que gosta de usar o aplicativo. Por isso, quando estiver respondendo alguém ou curtindo comentários, aproveite a oportunidade de seguir essas pessoas mais ativas. Não perca seu tempo seguindo e mandando mensagem para quem vai simplesmente te ignorar. 

Apesar de estarmos falando de relacionamento online, o boca a boca ainda é a indicação que mais funciona! Sendo que esse tipo de interação real no Instagram é a que mais traz resultados.

Mais Interações

O público precisa criar uma conexão com você. Por esse motivo é tão importante que sempre esteja postando algo, fazendo coisas novas fora da rotina, curtindo, comentando e seguindo pessoas diferentes que se interessam pelos produtos que você oferece.

Sendo assim, aproveite os recursos disponíveis como os Stories, que são ótimos para engajar com enquetes e perguntas. Ou mesmo, as Lives que fazem muito sucesso com passo a passo de receita. As mensagens no Direct também ajudam a lembrar os clientes que você existe, procure responder alguma dúvida e ajudar de fato.

Já o  IGTV comporta mais tempo de vídeo, mas nem sempre é uma boa ideia. Porque nem sempre as pessoas querem assistir vídeos longos. Por isso, o Reels é mais dinâmico, tendência dos últimos anos.

Quanto mais tempo o público passar vendo o mesmo vídeo melhor para você!

Por fim, as Hashtags já tiveram uma importância maior no algoritmo do Instagram que agora se preocupa muito mais com as interações e tempo de visualização. Porém, continue usando as hashtags que fazem sentido ao seu conteúdo sem fugir do assunto.

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Seguindo essas recomendações, aos poucos verá a marca crescer no Instagram! Se gostou do post, veja outros artigos aqui no Blog. Também entre siga Eloisa Cola no Instagram! Faça parte da maior comunidade de confeiteiras do Brasil.  e se tiver dúvida comente aqui!

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