Impossível errar | Receita de brigadeiro

Veja como fazer brigadeiro perfeito de modo fácil com a Misturadora Brigadeira Mogmix. E aprenda fazer a receita de brigadeiro perfeita!

O brigadeiro é tão tradicional que se duvidar, até quem não gosta de chocolate sabe fazer. A receita do brigadeiro é uma das mais fáceis e sem dúvidas, deliciosa. 

A receita base é de leite condensado com manteiga e chocolate. Não precisamos de mais nada para ser gostoso, mas como o brigadeiro é daquelas receitas que toda família faz, sempre colocamos o nosso toque especial com café, achocolatado, creme de leite etc. 

Hoje, eu fiz o brigadeiro na Misturadora Mogmix da Prógas, mas você que não tem pode fazer em uma panela comum sem problemas. Só aconselho usar uma com fundo mais grosso para evitar queimar fácil. 

Agora, se quiser ter brigadeiro perfeito com a certeza que não vai queimar e ainda sem esforço, invista na misturadora. Só a confeiteira sabe como dói o braço mexer brigadeiro.

Nas aulas eu costumo fazer os meus recheios e doces na panela comum porque eu sei que muitas aulas estão começando com o que tem em casa. Mas se você quer se jogar na confeitaria precisa arrumar uma dessas para ontem! 

Além de não deixar o brigadeiro queimar e você não ter dor, otimiza muito o seu tempo. Enquanto deixa ela fazendo seu brigadeiro, você já adianta outra receita. 

A Prógas tem equipamentos ótimos! As misturadoras menores de 5 e 7 litros são a gás, perfeitas para quem quer aumentar a produção. Já quem não dá conta de tanto pedido que recebe pode investir na mais robusta de 10 litros que além de doces, faz massas pesadas como massa de coxinha. 

Vou deixar aqui o link para vocês comprarem com desconto!

Ingredientes

4 caixinhas de Leite condensado (395g cada)

2 caixinhas de Creme de leite (200g cada)

100g de Chocolate nobre em barra 

100g de Chocolate granulado

50g de Chocolate em pó (opcional)

20g  de Manteiga sem sal

Rendimento aproximado de 2 kg.

Modo de preparo 

1

Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, a manteiga e o chocolate picado. Misturar tudo para incorporar os ingredientes antes de acender o fogo.

2

Programe 30 minutos no temporizador, velocidade de 3 a 4 e leve ao fogo baixo. A misturadora mexerá sozinha, apitará quando estiver pronto. O ponto de enrolar é quando começa a querer grudar no fundo.

3

Retire do fogo, use uma luva ou um pano para segurar a penela e despeje em uma forma ou travessa untada com manteiga. Cubra com filme plástico (tocando no chocolate).

4

Deixe esfriar em temperatura ambiente. Após esfriar, pode colocar na geladeira ou congelar tranquilamente.

5

Para enrolar, molhe as mãos com um pouco de água, forme bolinhas e passe no granulado. 

A brigadeira é perfeita porque não tem desperdício, evita queimar, o chocolate liso e brilhoso sem pelotinhas. Se tiver interesse, pode ver na Loja pelo link.

Impossível errar | Receita de brigadeiro

Encontre mais receitas gostosas aqui no blog, veja todo o passo a passo!

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais