Mise-en-Place

Mise-en-Place

[fusion_builder_container hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” menu_anchor=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” background_color=”” background_image=”” background_position=”center center” background_repeat=”no-repeat” fade=”no” background_parallax=”none” parallax_speed=”0.3″ video_mp4=”” video_webm=”” video_ogv=”” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_loop=”yes” video_mute=”yes” overlay_color=”” video_preview_image=”” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”” padding_bottom=”” padding_left=”” padding_right=”” type=”flex”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_color=”” border_style=”solid” border_position=”all” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” center_content=”no” last=”true” min_height=”” hover_type=”none” link=”” border_sizes_top=”” border_sizes_bottom=”” border_sizes_left=”” border_sizes_right=”” first=”true”][fusion_text]

Mise-en-Place

Confusão na cozinha? Então veja em detalhes o que é o famoso Mise-en-Place e como aplicar agora mesmo na sua rotina!

Mise-en-Place

Antes de tudo, qualquer preparo precisa de planejamento. Assim como, a organização é um requisito obrigatório.

Por isso, o Mise-en-Place não pode faltar! Principalmente, por ser o maior responsável pelo bom desempenho na cozinha. Já que estabelece organização na sua rotina e planejamentos dos processos. 

Então, aproveite e não perca nenhuma oportunidade de aprendizado! Seja uma confeiteira profissional com as dicas e receitas aqui da Escola de Confeitaria

Significado de Mise-en-Place

Primeiro, vamos ver o que significa:

Mise-en-Place é um termo francês da gastronomia moderna que em português seria: “colocar em ordem” e “no lugar certo”.

Desse modo, se refere a um conjunto de processos. Assim, conseguimos organizar cada etapa, utensílio e ingrediente. Ou seja, tudo que necessitamos para o preparo de um prato ou de todo o cardápio.

Por isso, o mise-en-place revolucionou a cozinha.

Maiores vantagens

Verdade seja dita: ficamos assustados quando há palavras em francês. Porém, não se preocupe porque você já sabe o que é o mise-en-place.

Com toda certeza, você já deve ter visto nos programas de culinária. 

Para ilustrar, lembre-se como todo os ingredientes da receita ficam separados em cima da bancada. Ou seja, faz parte do processo saber exatamente o que vai usar, separar os utensílios, medir e reservar os ingredientes.

Além disso, o tempo é outra questão preciosa. Por vezes, tão importante quanto seguir a receita. 

Por exemplo, em programas como Masterchef até profissionais se perdem. Além do nervosismo das provas, os participantes mal sabem qual prato irão fazer. Consequentemente, não têm tempo de pensar nas etapas. Às vezes, perdem até o foco porque mudam a receita no meio do processo, causando a maior confusão. 

É OBRIGATÓRIO:

Planejamento, organização, foco e atenção!

Mise-en-Place na prática

Postura profissional

Logo, em cozinhas profissionais o mise-en-place é usado em tudo. Desde a montagem do cardápio ao modo de colocar a mesa. 

Entretanto, deve ser aplicado por qualquer cozinheiro que deseja ter sucesso com a gastronomia. Pois, Facilita demais a vida ao otimizar o tempo e diminuir o estresse.

Dessa maneira nós evitamos boa parte dos erros com planejamento simples. Já diziam os mais velhos: é melhor se prevenir do que remediar.

Passo a passo

Por essas razões nós precisamos do Mise-en-Place tanto em grandes eventos, quanto em receitas simples.

Então antes de colocar as mãos na massa, você precisa seguir esses 5 passos:

  1. Ler com muita atenção a receita;
  2. Verificar se tem todos os ingredientes e utensílios;
  3. Colocar as etapas da receita em ordem;
  4. Calcular o tempo de preparo e o prazo de entrega;
  5. Deixar separado na bancada tudo que vai usar na medida certa.

Além desses tópicos, podemos acrescentar as questões sobre: custos, demandas, prazos ou qualquer outra variável que trabalhamos.

Por fim, com um mise-en-place bem feito você se preocupar em fazer a receita e mais nada!

Confeitaria Profissional: O que é Mise-en-Place?

Em seguida o vídeo do canal do YouTube é perfeito para quem quer ouvir rapidinho como aplicar o Mise-en-Place na rotina. Além desse vídeo, veja mais detalhes sobre confeitaria profissional nos cursos da Escola de Confeitaria.

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Postagens relacionados