Mini Panetones Incríveis! Faça e venda.

Quem não ama um panetone? Agora imagine um Mini Panetone, para você presentear que você ama? Quer aprender?

O panetone passa despercebido no resto ano, mas não pode faltar na mesa de Natal. Sabemos que estamos no fim do ano quando vemos os enfeites de Natal nas lojas e os panetones no mercado.

Pão doce de fermentação natural, perfumado e leve que é tradição. A massa é o especial do panetone, elástica e macia. Existe panetone que agrada todos os gostos com as  tradicionais frutas cristalizadas, recheios de chocolate ou mesmo misturas salgadas. 

Os panetones e os mini panetones caseiros estão com tudo nesse ano porque os consumidores já entenderam que compensa pelo custo x benefício e estão em busca de produtos melhores, com mais sabor.

Então, aproveite a oportunidade de aprender como fazer receitas incríveis de panetones caseiros para vender muito nesse Natal! Clique aqui e conheça o curso!

Sabe qual é a origem do panetone?

Também já deve ter ouvido que panetone é “Pani di Toni” ou “Pão de Toni”, em português. Há várias histórias desse símbolo natalino criados por um italiano de Milão, chamado “Antônio”, ainda na Idade Média. 

Quem é o Toni na fila do pão? Um apaixonado meio desastrado segundo as lendas.  

O tal do Toni seria um ajudante de cozinha que queimou os doces do banquete do duque Ludovico Sforza e precisou criar algo com as sobras. Outra versão conta que o Toni estava exausto com a produção de Natal e misturou as receitas de torta com as fornadas de pães. Para consertar teria colocado as frutas a manteiga e os ovos. 

Em outra história, o Toni trabalhava numa padaria de Milão e apaixonado pela filha do dono, criou o panetone para impressionar o pai da moça. Se essa versão estiver certa, pode não ter conquistado a amada, mas pelo menos a receita agradou os fregueses.

Mini Panetones de Ninho com Nutella

Ingredientes da Massa (1 kg)

500 g de Farinha de trigo

160 g de Gotas de chocolate ao leite cortado em cubinhos

10 g de Fermento biológico seco ou 30 g de Fermento fresco

120 g de Açúcar refinado

40 g de Leite em pó

200 ml de Água mineral

100 g de Manteiga

100 ml de Essência de panetone

10 g de Emulsificante (Emustab)

4 gemas

Modo de preparo da Massa

Em um recipiente, dissolva o fermento biológico ou fresco com 200ml de água morna. Adicione 100g de farinha de trigo e misture, formando uma massinha conhecida como “esponja”. Deixe descansar com pano úmido por cima durante 20 minutos ou até que dobre de tamanho.

2

Misture os ingredientes secos: a farinha, o açúcar e o leite em pó. Na batedeira com o batedor gancho, adicione as gemas, o emulsificante e a esponja de massa. Comece a bater e acrescente aos poucos a água e a essência de panetone. Por último, adicione a manteiga e bata até ficar homogênea.

3

Sove a massa por pelo menos 20 minutos nas mãos ou use a batedeira (10 minutos). Pare de bater quando estiver bem lisa ou ponto de véu

4

Divida em várias massas em formas de 120g a 200g. Abra as massa, colcoque as gotas de chocolate ou chocolate picado no centro e sove pare misturar.Faça bolinhas e deixe crescer até que cheguem no topo da forma (de 40 minutos a 1 hora).

Dica! Use novamente um pano úmido para cobrir, assim evita que a massa resseque. 

5

Após crescer, leve ao forno já pré-aquecido por 45 a 50 minutos ou até que fique complementante dourado em temperatura de 220ºC.

Mini Panetones Incríveis! Faça e venda.

Encontre mais receitas gostosas aqui no blog, veja todo o passo a passo!

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais