Como ARMAZENAR a Pasta Americana | Antecedência, validade e cuidados

 Como e por quanto tempo podemos guardar a pasta americana? E depois de embalada, qual é o prazo de validade? Aprenda hoje mesmo!

Como guardar a pasta americana

Assim que estiver pronta a receita de pasta americana, faça um rolo grossinho. Coloque-o em cima do filme plástico e envolva todo o rolo como se fosse uma bala. Dobre as duas pontas. Por fim, coloque dentro de um saquinho plástico. Faça o mesmo com a pasta de leite, a chocopasta ou outras massas modeláveis que usar. 

Todas essas pastas não são armazenadas na geladeira porque é um ambiente muito úmido. A pasta americana também não pode ficar sob o sol ou uma luz muito intensa. Além das cores desbotadas, a pasta ficará mais seca e dura. 

Sendo assim, o melhor ambiente para guardar a pasta americana é um local arejado, longe de umidade e da luz solar.

Prazo de validade

O prazo de validade da pasta americana é relativamente alto. Se a pasta for bem guardada chega a durar até 30 dias sem problemas. Isso porque a pasta americana já leva ingredientes pouco perecíveis, ao contrário da pasta de leite.

No caso da pasta de leite, a validade é bem menor. Por conta do leite que adicionamos na receita, a pasta dura apenas 6 ou 7 dias. Depois disso, deve ser jogada no lixo.

As pastas que compramos prontas duram vários meses fechadas, porém quando abertas a recomendação também consumir em até 30 dias. Aqui também o contato com o ar é o maior vilão porque traz umidade e microrganismos. 

Do mesmo modo, se ficarmos abrindo e fechando o pacote da pasta caseira, a validade não chega a tanto. A melhor dica é fazer a receita já pensando no quanto precisará. Divida a massa em pacotinhos separados já na quantidade que costuma usar.

Antecedência de produção

Há quem trabalhe só com bolos decorados e modelagem, com uma produção constante. Entretanto, também temos as confeiteiras que fazem de tudo um pouco ou que só trabalham com bolo, mas nem sempre decoram usando a pasta americana.

O ideal é sempre fazer com o mínimo de antecedência viável, ou seja, se a pasta de leite dura 7 dias você não pode começar a fazer 5 dias antes da entrega. Desse jeito, o cliente vai receber o doce já quase estragando. Minha recomendação é:

Faça a pasta um ou dois dias antes de aplicar e entregar!

Sendo assim, uma ótima ideia é deixar pelo menos uma ou duas receitas prontas, fechadas e lacradas de pasta americana. Aí você não perde tempo caso tenha encomenda. Com a pasta de leite em pó não tem como fazer isso, mas a pasta americana pode ajudar caso algo dê errado com a receita feita com leite.

Na hora de usar

Ao abrir o pacote, a sua pasta estava super dura? Calma, isso é normal até certo ponto. Coloque a pasta americana no microondas por apenas 10 segundos, a pasta de leite por apenas 5 segundos e sove novamente para voltar a ficar macia. 

E se a pasta americana não amolecer? Bem, aí o erro provavelmente foi colocar açúcar demais. Uma boa dica é: na hora de fazer a receita por menos açúcar. A pasta com menos açúcar vai ficar mais úmida e grudando um pouco, mas depois de ficar guardada não estará assim, nem ficará muito dura.

Gostou das dicas? Veja outras técnicas que usamos na confeitaria aqui no blog!

Como ARMAZENAR a Pasta Americana | Antecedência, validade e cuidados

Encontre mais receitas gostosas aqui no blog, veja todo o passo a passo!

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais