Erros no Instagram

As redes sociais ajudam ou atrapalham? Aprenda como disparar suas vendas com o Instagram bem feito!

Erros no Instagram

As redes sociais são ferramentas importantes. Como costumam dizer: quem não é visto, não é lembrado. Com páginas e perfis de marcas é possível não apenas fechar vendas, como também atrair público certo, ficar por dentro do que está rolando e se posicionar. 

Sobre engajamento, o Instagram ultrapassou o Facebook durante a quarentena. Isso significa que as pessoas são mais ativas no Instagram e que as confeiteiras não podem ficar de fora. Outra grande vantagem é destacar imagens e vídeos, podemos seduzir com eficácia os possíveis clientes.

Apesar disso, poucas pessoas realmente aproveitam todo o potencial do Instagram. Vejo por aí muita confeiteira cometendo erros básicos, perdendo clientes e vendas importantes. Foi aí que pensei: Será que esses erros são mesmo óbvios?

Se fica na dúvida de como se apresentar na rede social e o que postar, vai amar esse post!

Erro 1: Perfil Pessoal

O trabalho faz parte da sua vida, mas nas redes sociais não podemos misturar tudo. Não há necessidade de usar o seu perfil pessoal do Instagram para vender. Faça uma conta comercial, o Instagram Business!

Além de organizar melhor a sua vida, a versão comercial foi feita especialmente para as empresas, mesmo as menores. Pois nesse perfil você terá acesso a muita informação essencial ao seu negócio, como estatísticas de qual postagem o público mais gostou, quais horários as pessoas mais visualizaram estes posts e como chegaram até você. 

Fora isso, também podemos adicionar botões de ação que encaminham as pessoas ao nosso site, página do Facebook ou link de Whatsapp. Uma maravilha, não?

Erro 2: Falta Informações

Não colocar as informações básicas da sua empresa é um erro catastrófico. Pense em como você usa a rede social: quanto tempo gostaria de perder procurando endereço, whastapp, preços, cardápio? Pois é, as pessoas ficam frustradas quando não encontram essas informações.

Então a solução é já na Biografia do perfil colocar os dados mais básicos como endereço, link do seu Whatsapp ou outros canais, os principais produtos que trabalha, se faz a pronta-entrega ou por encomenda.

Erro 3: Excesso de Anúncios

Embora ninguém goste de vendedor chato, ainda há muita confeiteira que apenas faz post de anúncio e fica comentando o tempo todo aquelas frases prontas de venda. Isso irrita vocês também? Então evitem, por favor!

Até porque as pessoas estão cansadas do vendedor que fica empurrando anúncio sempre que pode. O maior perigo é de até seus clientes deixarem de seguir você por conta disso. Hoje nós temos um excesso enorme de informações, queremos ver coisas boas, não forçadas.

Sendo assim, faça conteúdos relevantes ao seu público, coisas que seus seguidores gostariam de ver.

Também não recomendo ficar postando apenas sobre os seus produtos, fotos e vídeos de todos os ângulos possíveis. Por mais lindos e incríveis que sejam, ninguém vai querer ficar vendo só doces, não é?

Mas há exceção dessa regra: quando trabalha com doces personalizados. Já que aí você precisa postar as fotos dos seus designs, como se o Instagram fosse de fato o seu portfólio online.

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Dedique-se a sua página no Instagram para atrair muitos clientes!

Erro 4: Conteúdo Irrelevante

Já que tocamos no assunto lá em cima, valo falar sobre o conteúdo.

Tem dúvidas sobre o que postar? Então a resposta  é essa: faça conteúdo relevante. Com as informações do Instagram Business fica mais fácil saber quem é seu público. Não é ruim colocar anúncios, apenas intercale com outros tipos de posts. Tenha uma atenção toda especial sobre os assuntos que o seu público gosta. 

Afinal o objetivo da rede social é incentivar as conversas.

Desse modo, use e abuse de informações interessantes ou curiosidades sobre a confeitaria e outros temas que façam sentido com o seu negócio. Como exemplo: se quem faz mais pedidos com você são mães de crianças pequenas, pedindo bolos de aniversário decorados, porque não fazer alguns posts sobre a vida da mulher que trabalha, maternidade e alimentação?

Posso falar sobre mim, da minha experiência?

Claro! Como disse antes, ninguém mais quer apenas vendedor chato, nós queremos pessoas de verdade. Lógico que há limites, não fique lotando o Instagram da empresa com fotos suas. Mas fazer vídeos da sua rotina ou contar um pouco da sua história é incrível. Os Stories são perfeitos para esse tipo de conteúdo. Logo, perceberá que os seus seguidores pediram mais e mais.

Erro 5: Desatualizado

Sem dúvidas, um dos erros mais comuns no Instagram. Quer divulga na rede social precisa ser bem ativa, mas não precisa virar nenhuma influencer, não!

Apenas construa esse canal de diálogo, ganhando relevância no digital. Já que o próprio Instagram vai passar a recomendar seu perfil, atraindo ainda mais gente e sem pagar por isso. 

Portanto, não deixe seu Instagram ficar abandonado, desatualizado, juntando poeira. As pessoas que entrarem na página não terão uma boa impressão caso fique assim. Vamos usar as ferramentas que temos acesso a nosso favor, confeiteiras!

Assim nunca irá vender! | Erros no Instagram que as confeiteiras vivem cometendo

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