Desmoldante Spray

Bolo pronto com cara de delícia e no momento de desenformar grudou. Nunca mais será o mesmo desenformar bolos com o desmoldante spray.

Desmoldante Spray

Bolo grudado na forma, dificuldade de desenformar. Quem nunca, não é?

Mas se engana quem pensa que só acontece com iniciantes. Muitas vezes na correria do dia entre várias atividades, deixamos algum detalhe passar. 

Quando não temos cuidado na hora de untar, partes do bolo ficam na forma. E dependendo, temos que fazer outro.

Já imaginou fazer um Naked Cake torto, por exemplo? Nem pensar, não é?

Quais são as vantagens?

Antes que você consiga dizer “desmoldante”, a forma já estará completamente untada e pronta.  Por mais que haja uma certa estranheza porque é diferente do método tradicional, esse produto é muito prático. Já que podemos usar com bolos, tortas, biscoitos, assados e frituras.

Além de muitas receitas, o desmoldante deixa as formas trabalhadas com vários detalhes e desenhos perfeitamente untadas.

O desmoldante em spray revolucionou minha cozinha!

Embora seja um produto relativamente novo, várias marcas estão desenvolvendo desmoldante spray para cozinha.

Sendo que as embalagens costumam ter de 400 ml a 600 ml que rendem em média 100 a 200 aplicações em formas padrões de 20cm por 30cm.

Aliás, o desmoldante para a confeitaria é 100% vegetal. Não tem sabor nem cheiro, então não deixa vestígios na massa.

Atenção Alérgicos!

Como já dito, o desmoldante é 100% vegetal, não contém leite. Contudo, pode conter rastros de trigo, soja e leite e alguns também contêm glúten.

Como a fórmula depende de marca para marca, os “rastros” na embalagem indicam que outros produtos com esses ingredientes são fabricados na mesmo lugar. Apesar de parecer uma quantidade insignificante, ainda podem afetar os casos mais graves de alergia.

Então sempre é bom perguntar ao cliente se ele possui alguma restrição alimentar. Além de deixar bem claro estas informações nas embalagens e cardápios.

Às vezes nós não temos muita noção do quanto gastamos, não é? 

Apesar de parecer caro, mas se dividirmos o valor por todas as vezes que usamos, percebemos que pagamos centavos por cada forma untada.

Ou seja, gastamos mais tempo e dinheiro untando com margarina e farinha. Por outro lado, untar só com óleo também é barato. Porém, o desmoldante ganha em praticidade, perfeito para otimizar o nosso tempo.

Por isso, você vai encontrar gente ensinando como fazer desmoldante caseiro. Mas será que vale a pena?

A receita caseira é um creme feito com partes iguais de:

  • Óleo vegetal;
  • Manteiga ou margarina;
  • Farinha de trigo.

Sendo assim, o desmoldante caseiro nada mais é do que uma nova versão do que já fazíamos. Talvez seja até mais cara porque usa três ingredientes!

Enquanto o desmoldante industrial, quando de boa procedência é 100% natural, pronto para usar e em spray. Apenas devemos ficar atentas às informações do rótulo e se de fato é feito por uma empresa responsável.

Usar desmoldante ou untar?

Normalmente, quando o bolo gruda é porque cometemos algum deslize.

Portanto, há várias técnicas para o bolo não grudar. Por exemplo, regular a temperatura do forno e usar papel manteiga.

Em outras palavras, não tem problema algum continuar untando com óleo ou margarina e farinha. Afinal, os  métodos tradicionais sempre funcionaram.

Detalhes na hora de untar:

Entretanto, não podemos usar óleo com massas mais líquidas, pois o óleo pode se misturar ao nosso bolo e alterar suas características.

Outra questão que os clientes também reclamam é de ver restos de farinha, principalmente, nas laterais do bolo.

Em resumo, para não errar mais: com formas lisas use desmoldante ou papel manteiga, já com formas desenhadas, use o desmoldante.

Truque que você precisa experimentar | Desmoldante Spray

Por fim, dê uma olhada nos cursos da Escola de Confeitaria e no nosso canal do YouTube!

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais