Decoração Wave Cake sem espátula | Em menos de 1 minuto

Como fazer Decoração Wave Cake em segundos com diferentes utensílios você só vê aqui!

O Wave Cake está em toda confeitaria que encontramos. A texturização das coberturas mais leves como chantilly ou chantininho, está super em alta junto com os padrões geométricos e efeitos 3D.

As ondinhas no bolo vieram com tudo e já parecem se tornar um clássico de cake design. Sendo assim, não podemos deixar de aprender como fazer essa decoração tão singela quanto elegante.

Decoração Wave Cake Tradicional

Com as ferramentas de confeitaria é mais fácil decorar os bolos. Sobre o efeito de ondinhas do wave cake, conseguimos fazer rapidamente com uma bailarina, uma espátula de textura ou um bico de confeitar. 

Independente do utensílio, o bolo precisa receber uma pré-camada de cobertura finíssima, nem precisa ser colorida porque não irá aparecer. Em seguida, aplica-se outra camada que  será texturizada.

Espátula de Textura

Assim que a cobertura estiver espatulada com acabamento liso, podemos fazer as ondas. Sobre a espátula, o tamanho influencia o resultado final, mas não se apegue a isso porque podemos usar diferentes tipos de espátulas. Desde a lisa mais comum até as espátulas de textura com ondas maiores ou menores.

Não tem segredo! Se usar a espátula maior, posicione apenas parte dela no bolo. Diferente da mini espátula que fica toda encostada.

Começamos pela base e subimos pela lateral até o topo do bolo. Faça movimentos para cima e para baixo enquanto gira a bailarina, subindo devagar. Não tem problema se as ondas ficarem parcialmente sobrepostas, é até mais estiloso.

Bico de Confeitar

Com o bico de confeitar é diferente.Usando os bicos tipo pétala, as ondas são uma espécie de babado, ficam mais salientes e não se encontram. 

Para fazer o wave cake, coloque o bico de confeitar deitado com a ponta mais grossa tocando levemente a cobertura. Aperte a manga de confeitar, fazendo vai e vem. É importante que seu chantilly esteja no ponto certo e que o bico realmente encoste no bolo, só assim conseguimos fixar bem a ondinha.

Decoração Wave Cake com utensílios comuns

Felizmente, o wave cake pode ser feito sem qualquer acessório de confeitaria, apenas com o que você já tem em casa. Ideal para quem está começando!

Garfo

Bem semelhante ao efeito da mini espátula, o garfo faz ondas juntinhas e mais finas. Além disso, o modo de fazer não muda com movimentos de vai e vem que percorrem todo o bolo. Ou ainda, ondas em apenas uma parte, embaixo ou em cima. 

Desse modo, precisamos ter cuidado com apenas duas coisas: não afundar demais no bolo e não deixar o excesso de cobertura que fica no garfo esbarrar na decoração.

Pincel

Outro item que quebra galho é o pincel culinário de silicone. Com ele é mais fácil fazer o wave cake em todo o bolo. Por ter cerdas molinhas as ondas ficam mais suaves, menos profundas.

Decoração Wave Cake sem espátula | Em menos de 1 minuto

Encontre mais receitas gostosas aqui no blog, veja todo o passo a passo!

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais