Faça e venda Cake pops | Pirulitos de Chocolate 

Faça e venda cake pops, deliciosos doces no palito que deixam qualquer festa ficar ainda mais divertida.

O cake pop é uma criação americana que une massa de bolo ou cake em inglês, com pirulitos, chamado em inglês de lollipop. Literalmente são pequenos bolos no palito,  mas também podemos colocar no palito: massa de biscoito, isomalte, suspiro, chocolate e frutas.

Muito pedido em festas infantis, os cake pops compõe parte da decoração por serem coloridos, mas também são bons para todo gosto. Um verdadeiro sucesso prático de fazer e  impossível resistir.

Como fazer cake pop

Massa e amassa

Para fazer o cake pop original, usamos massa de bolo. Amanteigada ou pão de ló, pouco importa. O mais importante é serem massas saborosas. Pode usar massas de chocolate, baunilha, limão, laranja, nozes. Temos inúmeras opções!

Com o bolo pronto, vamos esfarelar essa massa com as mãos em uma tigela até virar uma farofinha. Se pensa em vender os cake pops, use luvas!

Depois, adicionamos uma liga para modelarmos essa massa. A liga pode ser de ganache, doce de leite, leite condensado, geléia de frutas, pasta de amendoim etc. Quando for escolher que tipo de massa e recheio, pense nas combinações mais viciantes.

Aos poucos colocamos esse recheio e amassamos bem com as mãos. O ponto certo é quando a massa fica toda juntinha, sem desmanchar ou grudar nas mãos.

Coberturas e Confeitos

Chegou o momento de preparar a decoração dos nossos cake pops. O chocolate é a melhor opção, pode ser nobre ou tipo cobertura. Para esse docinho, o chocolate fracionado cobertura é mais prático e barato. 

Derretemos o chocolate de 30 em 30 segundos no micro-ondas ou em banho maria. Chocolate branco, ao leite ou meio amargo, fica à sua escolha. Mas lembre-se que quando queremos uma cobertura colorida, o chocolate branco pega mais a cor do corante.

Deixe reservado também, os confeitos que irá usar. Bolinhas, granulados, estrelinhas, corações, flocos de arroz… tudo vale nessa hora! Brinque com as cores e formas, combine com a decoração da festa ou apenas se divirta criando!

Bolinhas no palito

Para parecer mais como pirulito, pegue um pouco da massa e enrole como se fosse brigadeiro. Coloque as suas bolinhas em uma forma ou prato forrado com papel manteiga e leve à geladeira por uns 20 minutos. 

O palito pode ser aquele de pirulito, palito de churrasco ou de papel. Aqui, nós preferimos usar os de papel porque são lindinhos e biodegradáveis. Passamos a ponta do palito na cobertura e espetamos na massa, essa cobertura vai servir como uma cola. 

Agora, mergulhamos as bolinhas na cobertura, deixamos escorrer o excesso e levamos à geladeira por 2 horas ou até secarem bem. Se quiser por um confeito, coloque antes de secar totalmente.

Outras ideia de cake pop!

Outra forma de fazer cake pops também é colocar chocolate em uma forma e rechear com palito dentro. Essa casquinha tem como vantagem os formatos diferentes, como os mini ovos de páscoa no palito. Para isso, fazemos o seguinte:

Passe o chocolate derretido nas forminhas. Se for de três partes, será mais fácil porque colocamos chocolate até a marquinha e depois apertamos. Deixamos descansar na geladeira até secar, uns 10 minutinhos. Porém, se tiver apenas a forma simples, não tem problema, faça pelo menos duas camadas de chocolate antes de rechear.

Com a casquinha pronta, coloque um pouco de recheio, coloque massa de bolo ou frutas se quiser. Aperte para ficar tudo bem firme. Se puder, já insira o palito. Por fim, cubra com o chocolate para fechar.

Assim que o chocolate endurecer, finalize com uma decoração simples. Riscados de chocolate e pérolas comestíveis são os elementos mais usados. Por fim, embale seus lindos cake pops!

Faça e venda Cake pops | Pirulitos de Chocolate 

Encontre mais técnicas e dicas sobre negócios de confeitaria aqui no blog!

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais