Bolo Reveillon 2022 | Hipnótico e Viciante com Creme Belga e Compota de abacaxi!

Bolo Hipnótico Viciantes de Réveillon. Recomeço no melhor estilo da Escola de Confeitaria! Aprenda a receita cheia de desejos para um 2022 melhor!

Nada melhor que um bolo dourado para começar 2022 com o pé direito!

Quem poderia dizer que passaríamos por tantas coisas? E se dissessem, será que escutaríamos? Para muitas famílias, as celebrações de fim de ano não serão as mesmas. 

Talvez a vida não fique mais fácil, mas nós podemos tentar ser mais fortes, no mínimo mais compreensíveis. Não podemos voltar atrás, então nos resta orar e fazer a nossa parte: lutar pelo que acreditamos.

Hoje, eu tenho gratidão por tudo que já vivi. Tive dúvidas sim, dias em que desejava jogar tudo pelos ares. Não é fácil se expor na internet e se posicionar, mostrar suas verdades sempre incomoda alguém. 

Até acho que “Hater” é uma profissão, parece que existe gente que vive disso: de ódio, de preconceito e rancor. Pessoas que não querem escutar, querem brigar por brigar. Não basta tanto sofrimento nas ruas, ainda há quem deseje ver mais caos entre as pessoas. 

O que eu faria sem minha família? O que faria sem A Escola de Confeitaria? Ter gratidão pelas minhas joaninhas só me faz feliz. Não há nada melhor do que participar, mesmo que só um pouquinho, de suas conquistas.

Renovação

O Réveillon é sinônimo de recomeço que inspira atitudes, mudanças e ideias. O pensamento de celebrar a vida, refletir e deixar o passo para trás com objetivo de seguir rumo a um novo ano. Nossos corações se enchem de esperança.

Porque não adianta comemorar agora o Ano Novo, cometendo os mesmos erros, certo?

Em janeiro, as pessoas buscam ir à academia, fazer cursos, mudar hábitos. Tomam atitudes que desejam faz tempo, mas não se sentiam dispostas. Muitos esperam essa época do ano para começar algo novo, mas saiba que você não precisa esperar 365 dias para ir atrás dos seus sonhos. Em 2022, teremos 52 recomeços, ou seja, 52 segundas-feiras.

Dê o primeiro passo, entregue a Deus teus desejos e confie! Vemos quebrar barreiras, lutar pelo que realmente importa, pois a transformação começa em nossa mente e coração.

Receita de Bolo Reveillon 2022!

Bolo com decoração bafônica! 

Massa amanteigada estruturada com recheio de creme belga, compota de abacaxi e cobertura de chantininho. Essa combinação fica simplesmente irresistível!

Ingredientes 

Massa

420g de Açúcar Refinado

400g de Farinha de trigo

200g de Manteiga (temperatura ambiente)

200g de Leite

5ml de Essência de Baunilha

1 colher de sopa Fermento químico em pó

1 pitada de sal

6 Ovos

Recheio Creme Belga

395g Leite condensado

500mL de Leite

5mL de Essência de Baunilha

10g de Amido de milho

3 gemas

Modo de preparo: Massa

Bata a manteiga, os ovos, o açúcar e a essência de baunilha até formar um creme homogêneo.

2

Adicione a pitada de sal e o leite. Não se preocupe se “talhar” a mistura, isso pode acontecer, é normal.

3

Fora da batedeira, com o auxílio de um fouet, misture a farinha e o fermento em pó. Apenas mexa até incorporar, sem bater muito para não formar cadeia de glúten.

4

Despeje a massa em uma forma já untada com desmoldante ou manteiga. Leve ao forno a 200º C por 45 minutos ou até o palito sair limpo.

5

Deixe esfriar por no mínimo 10 minutos, corte a massa em três discos. Intercale discos de isopor e massa para guardar na geladeira enquanto prepara os recheios e a cobertura.

Modo de preparo: Creme Belga

Coloque em um recipiente 400mL de leite, 395g de leite condensado, as gemas e a essência de baunilha. Mexa em fogo médio para baixo até ferver.

2

Em outro recipiente, dissolva o amido de milho com o restante do leite. Feito isso, adicione ao creme e mexa até engrossar.

Tire do fogo, passe plástico filme e deixe descansar na geladeira.

Montagem do Bolo

A montagem do bolo pode ser com ou sem a tira de acetato. Recomendo que use o acetato se quiser ter um acabamento mais reto, também seria bom fazer a borda de contenção caso seu recheio não esteja tão firme.

Para montar o bolo siga o passo a passo:

Comece com um disco de massa. Umedeça-o com a caldinha de água com açúcar que já ensinei aqui no blog. 

Dica! Cada disco de massa recebe de 30 a 50mL de calda.

Com ajuda de um saco de confeitar coloque 300g de Creme Belga por camada. Também coloque mais ao centro um pouco da compota de abacaxi. Intercale massa e recheio, terminando com um disco de massa no topo.

Compota de Abacaxi

Descasque corte em cubos 500g de abacaxi. Coloque em uma panela com 250mL de água, 250g de açúcar e deixe cozinhar até levantar fervura.

3

Leve à geladeira por alguns minutos, esse tempo ajuda na estruturação do bolo. Nesse tempo, prepare o chantininho de cobertura. 

Chantininho

Siga as instruções da mistura pronta de chantilly. Quando estiver pronto, adicione 100g de leite condensado e 6g de leite em pó. Bata em velocidade média para incorporar melhor o ar até que fique firme.

4

Use qualquer espátula decorativa, as que uso estão aqui na Loja de Confeitaria. Veja como espatular um bolo aqui neste vídeo! Se quiser um curso de decoração com Espátula, entre aqui na Escola de Confeitaria.

5

Aplique corante dourado com a bombinha. Se desejar, faça um degradê ou um efeito listrado, fica a sua escolha! Finalize com bicos de confeitar nas bordas e um topper bacana!

Prosperidade, amor, paz, alegria, saúde e harmonia em cada fatia! Que venha 2022! 

Um novo ciclo começa e desejamos que seja melhor para todos nós com conquistas desde o primeiro dia!

Bolo Reveillon 2022 | Hipnótico e Viciante com Creme Belga e Compota de abacaxi!

Encontre mais receitas gostosas aqui no blog, veja todo o passo a passo!

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais