Bicos de Confeitar

Decoração profissional com bicos de confeitar? Aprenda neste post os primeiros passos. Como escolher os materiais, quais são os bicos mais usados e diversas outras dicas.

Bicos de Confeitar

Um doce ou bolo bem decorado faz toda a diferença na hora de vender. Ou seja, se você quer dar um up nos seus produtos, precisa arrasar na decoração. 

Sendo assim, todo iniciante apanha e fica meio perdido no começo. Por isso, eu trouxe algumas dicas para facilitar. Veja abaixo!

Como escolher o bico de confeitar

A princípio, a escolha do bico depende do resultado que você deseja. Mas quando somos iniciantes mal sabemos por onde começar, certo? 

Então, sobre os sacos de confeiteiro não tem segredo. Porque os mais usados são os de tamanho maior a médio e descartáveis. Já sobre os bicos, prefira os de aço inox, pois duram bem mais. Escolha uma boa marca como Wilton ou Mago.

Além dos bicos, temos os adaptadores que são uma mão na roda também porque com eles nós podemos usar vários bicos com o mesmo recheio ou cobertura. Porém, os tamanhos variam, tenha um grande e um pequeno.

Os bicos de confeitar mais usados:

  1. Perlê: muito usado para rechear e fazer letras, contornos e rendas;
  2. Estrela/Pitanga: acabamentos que lembram flores, estrelas e conchas;
  3. Pétala ou de flor: produz as mais variadas e delicadas flores;
  4. Folha: própria para as completar as flores com folhas práticas;
  5. Serra: padrão liso ou texturizado, ideal para cestas, fitas e ondas.

TRANSFORMAÇÃO DA FARINHA

Domine esses quatro tipos de massa e tenha muito sucesso na confeitaria!

Na prática!

Logo de início você precisa explorar esse lado criativo. Para isso, procure conhecer mais dessa área, assistindo as aulas e tutoriais de Cake Design

Também não se esqueça de guardar no computador ou no celular os bolos que te chamaram atenção. Assim terá um lugar cheio de bolos incríveis para dar uma olhada sempre que precisar de inspiração.

Portanto, mesmo que as primeiras tentativas sejam desastrosas, fique tranquila porque é normal. Afinal, é impossível aprender a manusear bem o saco com bico de confeiteiro sem fazer uma lambança primeiro.

Mas pense que a prática leva à perfeição e o esforço valerá a pena!

Bicos de Confeitar | Confeitaria para Iniciantes

Neste vídeo eu ensino para você como escolher, quais são os bicos mais usados e dou diversas outras dicas. Venha conferir e se gostar, siga o canal!

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais