A pior concorrente da confeiteira | Innova Doce Clube

Seja mais forte do que a sua melhor desculpa! Sensação de derrota e medo constante de errar? Veja como se livrar da autossabotagem!

O título de “Chef” não está nas roupas, no dinheiro ou no diploma. Sempre explico às minhas alunas a postura que um profissional deve ter na cozinha. O modo como encaramos o nosso trabalho com amor e responsabilidade.

A confeiteira iniciante tem muita motivação, o que é ótimo. Vai atrás de ingredientes, acessórios, receitas, livros. Quando percebem que precisam de orientação, procuram os cursos. 

Para crescer na carreira, você precisa ter essas experiências, mas também precisa desde cedo desenvolver o lado pessoal. Agindo assim, se for para acontecer, dará certo. Isso se você não atrapalhar!

O que impede o seu crescimento? 

Todos temos dificuldades, o dinheiro e o tempo, principalmente. Aprender a fazer o máximo com o pouco que temos é uma arte. Agora, devemos separar os problemas reais das desculpas, barreiras e armadilhas que criamos. 

Em alguns momentos estamos com “a faca e o queijo na mão”, mesmo assim perdemos o controle porque já começamos errado.

Às vezes eu me pergunto: por que repetimos os mesmos erros, como confiar em gente que não presta ou deixar as tarefas sempre para a última hora? Por que mesmo sabendo disso é tão difícil mudar?

Talvez seja força do hábito, insegurança, ansiedade, medo de errar. 

Vejo muito isso nas minhas alunas. Poucas realmente vão com a cara e a coragem, a maioria prefere ficar na zona de conforto. Normalmente, elas nem percebem. 

É difícil reconhecer que a pior concorrente é você mesmo. Colocar expectativas irreais só gera mais cobranças e frustração. Por isso, não é bom acreditar em tudo que pensamos.

Poucas sabem que o fracasso começa na autossabotagem!

O que significa autossabotagem?

A autossabotagem é um comportamento que afeta os relacionamentos, a autoestima, a carreira profissional. Sentimentos conflitantes e pensamentos negativos nos levam a ver o mundo por um filtro que só deixa os problemas passarem. 

Esse filtro é feito de experiências ruins do passado e com ele, damos mais atenção às dificuldades que às conquistas. Não conseguimos relaxar, temos  problemas com organização, pressão, foco, prazos, metas.

Se autossabotar é:

  • Colocar mais obstáculos entre nós e o que queremos;
  • Só enxergar os aspectos negativos, esquecer as vitórias;
  • Ter uma visão distorcida de si com pensamentos autodestrutivos;
  • Criar altas expectativas, mas não corresponder nas atitudes;
  • Passar mais tempo se comparando com os outros que cuidando de si;

Como vencer a autossabotagem?

Pare de mentir para si mesma, confeiteira! As desculpas apenas atrapalham. O medo não te leva a lugar algum. 

Desative a autossabotagem saindo do “modo automático”, buscando entender quando e porquê estamos fazendo isso. Fácil falar, difícil fazer. Contudo, não há outra forma: precisamos agir!

Voar com as próprias asas!

Só você pode julgar o que é um problema e dizer o quão pesado é. Assim como, só você pode escolher como agir, mudar a sua mentalidade para ver que alternativas tem. Entenda quais são seus gatilhos e o seu padrão de comportamento.

Se está com dificuldade nesse sentido, eu já te dou uma ajuda inicial. Aperte aqui e veja como as minhas joaninhas estão indo na confeitaria. As joaninhas são minhas alunas de destaque que aproveitam todas as oportunidades. 

Saber aonde ir!

A terapia sempre ajuda, assim como, ter gente que inspirado a sua volta. Não precisamos repetir os erros dos outros para fazer melhor que eles. Precisamos de ótimas referências! Nem sempre temos isso por perto, mas podemos buscar em boas companhias e bons professores. Juntos podemos ir além.

A Escola de Confeitaria acaba com qualquer desculpa! 

Com o Innova Doce Clube, você participa de um grupo seleto de confeiteiras com acesso a todos os cursos disponíveis e que ainda serão lançados. Receba ainda em sua casa a Chef Box, com utensílios e materiais que precisa para começar!

 A pior concorrente da confeiteira | Innova Doce Clube

Encontre mais técnicas e dicas sobre negócios de confeitaria aqui no blog!

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais