Como aumentar o faturamento da confeitaria? | Dicas da Elô
Quer aumentar o faturamento da sua confeitaria? Então fique de olho nessas dicas. Aprenda como aprimorar o seu negócio com pouco dinheiro!
Você finalmente conseguiu trabalhar com confeitaria, mas não está lucrando o quanto imaginava? Será que tem algo errado?
Sem conhecer o seu negócio, posso dizer que provavelmente está se perdendo no meio dos processos.
Mas sem desespero, isso é completamente normal.
Afinal, dizer-se empreendedor é fácil. Agora, tomar conta de tantos detalhes que uma empresa exige é outra história.
Entretanto, você sabe qual é a maior dificuldade que vejo nas minhas alunas?
Por incrível que pareça, não é nada burocrático. O maior empecilho é não entender como funciona o próprio negócio dentro do mercado!
Só assim conseguimos nos manter e ainda aumentar o nosso faturamento.
Investir em você
Você deve estar em primeiro lugar, pois o negócio representa a tua história e reflete na sua vida. Não deixe nada atrapalhar isso!
Até porque você buscou a Confeitaria por um bom motivo, certo?
1.Especializar-se
Por isso, o primeiro item da lista é se especializar. O primeiro investimento deve ser em você. Sim! Fazer cursos, ler livros da área e treinar muito!
2.Organização
Você já sabe o que é o Mise-en-Place, certo? Então, entende como a organização e o planejamento são importantes. Não apenas para a execução das receitas, mas também para a sua rotina de modo geral. Assim, você tem tempos de descanso sem culpa.
3.Divulgação
Contudo, pouco adianta fazer um trabalho incrível na cozinha se as pessoas não conhecem você. Ou seja, precisa criar canais de contato com os clientes: redes sociais, blogs e youtube são ótimas ideias. Até porque é prazeroso mostrar seus projetos, sua carreira.
Aprimorar o negócio
Além de você, pense com carinho no seu negócio. Pois a sua marca é tanto a fonte de seu sustento, quanto o lugar onde as pessoas podem se sentir bem, satisfeitas e acolhidas apenas por comer uma fatia de bolo.
4.Carro-chefe
Portanto, cada empresa deve ser única! Ter um produto que seja a cara do negócio, uma referência direta, é a melhor forma de se destacar da concorrência. Depois de determinar qual será seu carro-chefe, o seu produto principal, podemos pensar em outros aspectos como a identidade visual.
5.Atendimento
Você que já conhece A Escola de Confeitaria sabe que aqui a nossa maior preocupação é atender bem as alunas. E deve ser assim em qualquer lugar para fidelizar os clientes. Afinal, o atendimento indica como o proprietário cuida da empresa. Se trata os clientes mal, imagine seus colaboradores.
6.Mercado
Parte do gerenciamento é ficar atento às tendências e observar o mercado. Uma coisa que precisa treinar desde já é como olhar a concorrência. Ou seja, não tenha medo ou raiva da vizinha. Isso porque um dia podem fazer parceria. Quem sabe?
7.Eventos
Ter parceiros é muito bom porque um ajuda o outro em divulgação, conseguir contratos e clientes novos. Por essa razão não hesite em conversar com outros profissionais da área. Na verdade, vai descobrir que podem compartilhar muita história boa e aprender bastante.
8.Workshop
Não só de vender vive o homem! Quando nós produzimos é normal ficar doida para vender porque a satisfação é sem igual. Mas você já tentou ensinar? Aulas, lives e workshops têm um investimento baixo e uma alta visibilidade. Consequentemente, conquistamos mais clientes!
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