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Vender sem aparecer no Instagram
Não é fácil gerenciar um Instagram profissional. Para quem não está familiarizado com as redes sociais pode levar tempo até entender como funcionam. Quem quer, faz acontecer. Tem gente que espera ter a melhor câmera ou o melhor espaço, mas não coloque empecilhos materiais nesse início. O mais importante é começar com os recursos que tem.
O medo é importante, mas não pode te travar. O que mais impede você de crescer é a insegurança, não acreditar em si mesma ou no próprio trabalho. O medo do que as pessoas vão achar é deixar os outros decidirem até onde você pode chegar.
Isso não iremos permitir aqui. Veja a seguir uma série de orientações e estratégias para se destacar no Instagram!
Como fazer seu Instagram crescer
Conte a sua história
As pessoas querem saber quem é você, entender a sua trajetória até aqui. Contar um pouco de si ajuda na conexão com quem está começando por identificação. Mostrar que já passou por poucas e boas é até mais efetivo que vender uma pose de autoridade.
Seja um especialista
Não tem outro jeito de passar confiança. A especialidade técnica caminha de mãos dados com o desenvolvimento pessoal. Apenas se destacam as pessoas que buscam ser especialistas em uma área. Sabem tudo sobre um determinado assunto, tornando-se referências.
Use as estratégias
Não vire uma panfleteira digital postando apenas produtos. Nas redes sociais tentamos conseguir clientes, porém mais do que isso, precisamos criar relacionamentos. Formar um público, uma audiência particular que adora interagir com a sua marca.
Mantenha constância
A frequência de postagem é essencial. Os seguidores esperam por conteúdo seu, desejam ver mais do seu trabalho. Por que não oferecer isso a eles? O Instagram é uma ferramenta gratuita de autopromoção, basta saber usar.
7 passos para vender todo dia no Instagram sem aparecer
Filmar sempre
Não precisa se mostrar no início, mas tente valorizar o seu trabalho. O que mais engaja é mais o processo para chegar no resultado do que o resultado em si. Não se pressione pela gravação perfeita. Veja o que mais funciona com o seu público e divirta-se!
Postar todos os dias
É possível postar sobre o mesmo assunto de mil maneiras diferentes. Como especialista terá muita coisa interessante para falar. Dicas, tutoriais, listas. Até momentos da sua vida podem virar um bom conteúdo. Não pense: “ah, mas será que querem ver isso?”. Pense no que você gostaria de ver.
Fazer stories todo dia
O Instagram tem a função de conctar interesses de quem produz e quem consome. A palavra-chave do relacionamento é “pertencimento”. Pessoas se conectam com pessoas. O público gosta de se sentir parte do processo, então mostre o seu ambiente de trabalho, um pouco da sua rotina. Interaja com o público com caixas de perguntas, comente, curta.
Trazer conteúdo no feed
O Instagram é como um banco: precisamos depositar valor para sacar valor. Ou seja, devemos dar conteúdo de qualidade se quisermos um bom retorno. Faça algo explicativo, porém divertido. Ninguém entra na rede social pensando em fechar negócio. O entretenimento sempre trará mais resultado que a promessa de venda.
Usar boas hashtags
Na internet há muito conteúdo, precisamos filtrar o tempo todo. As hashtags são palavrinhas meio mágicas, pois ajudam a encontrar o que queremos ver. Na hora de usá-las tenha um olhar crítico. Nada de colocar hashtags genéricas. Pegue as principais, anote e use sempre que fizer sentido com o conteúdo.
Interagir com as pessoas
Valoriza a pessoa que está comentando. Logo perceberá que poucos realmente interagem com a marca. Responda as dúvidas, instigue novas conversar, mostre que se preocupa com seus seguidores ao longo do dia.
Colocar CTA
No final de cada postagem, use o CTA (Call to Action) para insentivar comentários, curtidas, repostagens. Não use as frases prontas como todo mundo, crie os seus próprios CTAs. Só tenha cuidado com a quantidade no post porque quando temos muitas opções, a tendência é não fazer nada.
Os maiores erros que as pessoas cometem no Instagram
Comprar seguidor
Comprar seguidor é um tiro no pé. Além de trazer um monte de gente que não interage com você, a rede social poderá “punir” sua página parando de recomendá-la por um tempo. O próprio Instagram irá trazer quem tem interesse no assunto. Não veja apenas números. Valorize os poucos seguidores que tem, imagine essas pessoas numa sala, imagine que irá impactar a vida delas.
Fazer sorteios
Os sorteios são polêmicos, nem sempre honestos. Fazer sorteio é uma estratégia ruim para conseguir visibilidade, pois só atrai seguidores interessados em conseguir algo grátis. Dependendo da parceria também não compensam.
Influenciadores aleatórios
Usar influenciadores ajuda em alguns negócios, mas precisa saber escolher muito bem. O influenciador deve ser relevante ao seu público, não ser aquele com o maior número de seguidores. Desse modo, precisa ter tudo a ver com o seu negócio. O seu investimento com o influenciador pode trazer mais retorno que um item material.
Não ser verdadeiro
Você e o seu propósito te levam longe. Não é sua aparência ou jeito de falar, mas como lida com seu trabalho, o que deseja trazer às pessoas. Quando somos verdadeiros ao nosso propósito tudo fica mais fácil. Por exemplo, muitas mulheres querem trabalhar de casa para ficar perto do filho. O filho é o propósito, mostre isso as pessoas.
Não ser profissional
As críticas viram, os haters também. O segredo para lidam com pessoas insatisfeitas é não levar para o lado pessoal. Tente conversar para resolver o problema, mas não perca a cabeça. A resiliência será fundamental porque a marca cresce e você precisa acompanhar isso como empresária dona do próprio negócio
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