Espátula de Textura para bolos incríveis
A decoração que faltava no seu bolo! Atraia qualquer cliente com apenas três passos com as espátulas de textura!
As espátulas são utensílios indispensáveis para o confeiteiro profissional porque dão acabamento perfeito com muito estilo.
Faça bolos irresistíveis com decorações inovadoras e muitos simples. Antes de correr para a loja comprar suas espátulas, aprenda aqui o passo a passo de como usá-las.
Tipo de espátula de textura
Espátulas de textura, de confeiteiro, decorativas ou pente de decoração. No mercado temos vários nomes para esses utensílios, assim como, existem milhares de modelos que fazem texturas riscadas, serrilhadas, onduladas ou mais quadradas.
Há o tamanho convencional que faz um padrão único em todo o bolo, mas também temos as mini espátulas que decoram parte do bolo ou fazem texturas sobrepostas. Geralmente, em cada espátula maior há dois tipos de textura.
As mais comuns são feitas de acrílico ou aço inox. Além das caseiras que alguns confeiteiros iniciantes fazem com tampas recicladas. Seja como for, o mais importante é o acabamento.
A princípio, as espátulas precisam ter o recorte certinho, senão o bolo não ficará bem detalhado. Sem dúvida um material rígido que não dobre enquanto estiver usando facilita o trabalho. Por isso, as de aço inox são as mais indicadas e fáceis de limpar.
Como usar a espátula de textura
A bailarina é indispensável, mas atenção! O prato deve girar de forma suave e contínua sem problemas porque isso afetará o resultado final da decoração.
1
Com o bolo pronto, distribua a cobertura em uma camada generosa. O saco de confeiteiro ajuda a deixar por igual, antes de alisar. O tipo de cobertura também faz diferença, então tente dar o ponto certo que é mais consistente e leve, tipo um merengue.
2
Uma vez que distribuiu bem pelo bolo, alise a cobertura com a espátula lisa sem textura, apenas tirando o excesso. Talvez precise colocar mais cobertura nas falhas. Nesse sentido, aplique onde necessário e continue alisando. Não precisa deixar um acabamento liso perfeito, apenas distribuído por igual.
3
Depois que alisou, encoste a espátula de textura no bolo. Mantenha a mão firme na posição e gire o prato com a outra mão, esse é o movimento. Gire algumas vezes para definir bem a textura. Retire o excesso e pronto!
O ângulo correto não é muito aberto, nem muito fechado. Uma inclinação de 45º, mais ou menos. Dessa forma, você ainda consegue ver a espátula raspando a cobertura.
Agora sua decoração já está incrível, mas ainda pode acrescentar outros elementos: glitter, pérolas, flores e muito mais. No topo do bolo, desenhos com bico de confeitar e frutas não tem erro.
Vamos tentar? Confie no seu potencial! Acredito que com as dicas faca mais fácil, mas pode entrar em contato pelas redes sociais ou ver nossos cursos.
Espátula de Textura | Bolos incríveis
Entre lá no Instagram e veja o que as alunas estão fazendo, como já conquistaram muita coisa boa.
APROVEITE
Novas Aulas e novo material
Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.