7 passos para alcançar 100 mill seguidores no Instagram

 Mais seguidores, mais clientes. Encante o seu público e conquiste relevância no digital sem investir dinheiro. Veja como conseguir tráfego totalmente orgânico. Como divulgar a sua marca para milhares de pessoas sem gastar 1 centavo! Conquiste mais e mais seguidores no Instagram!

Seguidores do Instagram

Hoje é quase impossível fazer uma empresa crescer sem presença no digital porque é onde os clientes passam a maior parte do tempo. O padrão de consumo mudou, as pessoas interagem com a marca de forma diferente, muito influenciadas pelas redes sociais.

Pagamos por mais que simples produto/serviço, compramos ideias. É uma questão de afinidade com o posicionamento e os valores da marca. O conteúdo que postamos como empresa não serve para preencher feed como um catálogo. Cada imagem ou vídeo é uma oportunidade para conquistar os clientes.

A melhor vitrine para a sua marca

O Instagram da marca é como uma vitrine no melhor espaço do shopping. Milhares de pessoas passam todos os dias. Como chamar a atenção?

A primeira regra é criar conteúdo de qualidade. Assuntos, notícias, discussões realmente interessantes. Quanto melhor o conteúdo, mais seguidores teremos. Algo que chama bastante atenção porque passa relevância e autoridade. 

Ter milhares de seguidores é algo positivo, mas não essencial. Como uma grande família, não queremos qualquer um. Precisamos de seguidores reais que participem, curtem, salvem, repostem, conversem. 

Veja abaixo os 7 passos para conquistar seguidores e uma marca forte no Instagram.

Passo 1. Cresça e apareça

Quem não é visto, não é lembrado. Essa frase resume tudo! Por mais que seja estranho no começo e a vergonha fale mais alto, precisamos aparecer. 

Pessoas querem ter contato com pessoas. Não buscamos as redes sociais para interagir com máquinas, não é? Assim é fácil de entender que sem aparecer não geramos interação. Não aproveitamos todo o potencial do Instagram. 

Não é necessariamente mostrar o rosto, embora seja importante. É sobre estar presente porque a imagem da sua marca é você. Contar sua história, falar do propósito do negócio, participar das conversas. Queremos interagir com outras pessoas ou o mais próximo disso, com os representantes.

Passo 2. Todo dia no seu feed

Se o objetivo é estar presente, postar todos os dias é o mínimo. Não faça essa cara! As postagens são muito importantes. Faça um post por dia durante um mês e veja a diferença que dá. Com planejamento certo fica tudo mais fácil. Faça o seguinte: 

Pesquise quais são os assuntos mais importantes para o seu público. Veja na redes sociais concorrentes, nas pesquisas do Google e no seu próprio negócio. Quais são as maiores dúvidas? O que seus clientes desejam ver? Anote essas ideias para criar posts relevantes.

Não precisa inventar coisas novas todo dia, ficar na dúvida sobre o postar. Faça a lista de assuntos e siga durante a semana. 

A constância é muito importante quando falamos de conteúdo. Podemos programar as postagens do mês inteiro em minutos. No dia a dia, fazemos stories e interagimos com o público. Assim, o Instagram entende você é relevante, recomendando para mais pessoas.

Passo 3. Stories hoje e sempre

A sua rotina pode não ser lá grande coisa para você, mas é uma das coisas mais interessantes para quem te segue. As pessoas adoram ver os “bastidores” e mais que isso, amam ver a vida dos outros. Por que acha que os reality shows e os vlogs têm tanta audiência?

Não precisa transformar sua vida em um programa de entretenimento, mas é bom mostrar seu lado humano. Os seguidores querem saber o que pensa, como começa seu dia, quais seus planos. É ótimo quando se sentem parte do processo, parte das suas escolhas. Isso é proximidade. Além de interessante pode ser inspirador. Pense nisso.

Passo 4. Impossível de ignorar

Muitos não entendem o que a palavra “conteúdo” significa. A maioria pensa na quantidade, não na qualidade. Imaginam que produzir conteúdo é encher as redes sociais. 

Entenda, o Instagram não precisa disso. Na verdade, já está até a boca de “conteúdo”. Não transforme a sua página num catálago que só mostra produtos. Embora o Instagram seja poderoso para venda, não é esse o caminho. 

Um bom conteúdo é impossível de ignorar, ou seja, estimula reações. Deve se lembrar de alguns bons conteúdos. É aquela imagem que você precisa curtir, aquela pergunta que precisa responder, aquela frase que mexeu com você. Conteúdo de qualidade inicia conversas.

Passo 5. Hashtags

As hashtags ainda são importantes, através delas dizemos a rede social que tipo de conteúdo criamos e quem buscamos impactar. O Instagram busca as pessoas com interesses parecidos, unindo o útil ao agradável.

Há uma infinidade de hashtags que podemos usar. Também encontramos diversos sites que dão uma lista pronta, só copiar e colar. Normalmente, escolhemos as que mais bombam nas redes sociais. 

A única ressalva é que precisam fazer sentido com o nosso negócio. É mais interessante colocar poucas hashtags que agregam valor, que uma lista enorme de hashtags que na prática não são usadas.

Passo 6. Interaja com público

Você seguiu o planejamento de postagem e fez stories, mas não sentiu diferença? Como aumentar o número de seguidores? Como fazer as pessoas interagirem mais? 

É mais simples do que parece. Tudo tem que partir de você. Se quiser curtidas e comentários, estimule isso. A interação depende pelo menos de duas pessoas. Ninguém merece ficar sem resposta. 

Responda, comente, curta. Mostre que valoriza as pessoas que estão ali interagindo com seu conteúdo. Faça seus seguidores se sentirem importantes, conheça seu públicos, ouça o que tem a dizer. Pode parecer perda de tempo, mas garanto que o retorno é incrível. Reserve um tempo do seu dia só para isso.

Passo 7. CTA

O “CTA” é uma sigla de “Call to action”, um termo muito usado no marketing que significa: estimular a ação. Orientar o que deve ser feito após consumir o conteúdo. Já virou um clichês pedir que curte, comente e compartilhe. Fuja disso!

Seja original, incentive ações específicas. A ideia é ser divertido, convidar a participar. Fazer perguntas ou pedir uma opinião são ótimos exemplos de CTA.

“Se concorda comigo, mande um coração.” 

“Como foi a sua primeira vez vendendo na rua?”

“Algo assim já aconteceu com você?”

O algoritmo do Instagram valoriza as páginas que recebem muitos comentários, pois entende que se está gerando tanta conversa é muito relevante. Não esqueça de colocar o CTA certo para cada postagem.

Postando constantemente e engajando com o seu público é possível chegar aos 100 mil seguidores.

Lá no canal do YouTube temos um vídeo completinho. Se quiser saber mais dessa assunto deixe um comentário!

7 passos para alcançar 100 mill seguidores no Instagram

Seguindo essas recomendações, aos poucos verá a marca crescer no Instagram! Se gostou do post, veja outros artigos aqui no Blog. Também entre siga Eloisa Cola no Instagram! Faça parte da maior comunidade de confeiteiras do Brasil.  e se tiver dúvida comente aqui!

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