Chá Revelação: ideias de como revelar sexo do bebê

Muitas inspirações, a história dessa festa e questões importantes. Prepare-se para um dos momentos mais incríveis da vida com A Escola de Confeitaria.

Revelação da Gravidez

Menino ou menina? Amaremos a criança independente do sexo biológico, mas confessamos que chamar o bebê pelo nome ainda na barriga é uma sensação sem igual. 

Além do nome, muitos casais esperam saber o sexo para decidir como será a decoração do quarto e quais roupas comprar. Ou seja, o momento é muito marcante a qualquer família. Alguns casais preferem saber logo no ultrassom, outros decidem fazer um chá revelação e ainda há quem deseja saber apenas na hora do parto. 

O chá revelação virou moda há alguns anos Agora é uma das comemorações mais importantes da gestação. Geralmente mais íntima, porém divulgada em todas as redes sociais para anunciar a vinda do pequeno ou pequena.

Qual é a origem do Chá Revelação?

Para muitos, o chá revelação foi inventado pela norte-americana, Jenna Karvunidis, em 2008. Querendo animar a família, Jenna resolveu que iria descobrir o sexo do bebê de uma forma diferente: pela cor do recheio de um bolo. Relatou a experiência no seu blog, em seguida, a festa apareceu em revistas e jornais. 

Embora tenha feito o que muitos consideram ser o primeiro chá revelação, Jenna se arrepende da ideia. Anos depois, não se considera a inventora dessa moda, abomina festas com explosões e substâncias prejudiciais à natureza e acredita haver importância excessiva ao sexo, que não deveríamos definir diferenças entre menino e menina por cores e objetos.

Tudo isso deve ser considerado na hora de comemorar. Veja a seguir inspirações para quem quer seguir a tradição ou sair do clichê. 

Decoração para chá de revelação

Independente do sexo, cores não podem faltar. Se quiser usar o clássico azul com rosa, tudo bem! Assim como, algumas famílias ainda usam as referências aos “brinquedos de menino” e aos “brinquedos de menina”. Existem várias decorações prontas nesse sentido.

Contudo, se quiser sair do padrão, tudo bem também! Seria até melhor para quebrar preconceitos e fazer da sua festa única no mundo. 

Uma boa ideia seria usar tons neutros e pastel com cores vivas apenas nos detalhes. Outra forma de inovar é dar foco ao bebê, por exemplo, usar os possíveis nomes na decoração. Como em qualquer festa infantil, os doces são muito importantes.

Revelação da Gravidez | Maitê ou Emanuel?

Chá Revelação: ideias de como revelar sexo do bebê

Encontre mais técnicas e dicas sobre negócios de confeitaria aqui no blog!

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais