Comprei o doce MAIS CARO do iFood – Valeu a pena? | Eloisa React Ifood
Descubra como conseguir 5 estrelas nas avaliações e faça o aplicativo de delivery trabalhar para você, não o contrário. React Ifood!
React Ifood
Os aplicativos de delivery são ótimas ferramentas. Se usados da forma correta trazem mais visibilidade ao seu negócio com clientes novos com certa regularidade. Porém, a concorrência é grande no aplicativo. Quem se sobressai? Os lugares com as melhores avaliações, claro!
As taxas de serviço de empresas como iFood cobram não são baixas, berando aos 30% em cima de cada pedido feito, um valor que seu sócio pediria. Então, quem deseja estar no aplicativo, use todo o potencial do sistema a seu favor.
Veja abaixo algumas dicas valiosas para sempre ser a confeitaria no topo da lista, sempre bem recomendada.
Melhores avaliações no iFood – React Ifood
O que as melhores avaliações no aplicativo têm em comum? O que os grandes restaurantes fazem para ser tão bons? O que preciso fazer para ser bem avaliado?
Essas dúvidas serão respondidas agora. Aqui você irá entender como conquistar o cliente antes mesmo dele abrir a embalagem e como fidelizá-lo na primeira mordida!
Siga essas orientações para aumentar as suas vendas no iFood. Dicas que valem tanto no delivery, quanto na loja física ou pronta-entrega.
Como criar cardápio no iFood
Para melhorar a visão que as pessoas têm do nosso negócio precisamos pensar como um cliente. Quando pesquisamos no iFood por um doce ou uma sobremesa, aparece uma lista de confeitarias da cidade.
Já nessa lista temos um resumo completo com nome, logo, avaliações, distância, tempo de espera e frete. O conjunto dessas informações forma a primeira impressão que teremos do lugar e será inevitável não comparar com as concorrentes.
Caso clique na página, o cardápio irá aparecer. É possível personalizar a página pelo aplicativo. Todas as regras para fazer um cardápio digital valem aqui.
Evite erros de português e fotos ruins, embaçadas ou escuras. Coloque boas descrições que sejam fiéis e que mexam com os sentidos. O apelo sensorial irá ajudar a fechar a venda. Por fim, crie combos promocionais pensando em atender famílias ou grupos de amigos. Uma ideia super legal que vende bem.
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Uma boa embalagem diz tudo!
Cardápio lindo, produto pronto. Agora é embalar para a viagem. Muitos subestimam a embalagem, mas saiba que faz muita diferença na experiência do cliente. Não estamos falando de potes ou sacolas personalizadas. Isso é bacana, mas não prende o cliente.
O mínimo a fazer é mandar a embalagem lacrada com o logo, com data de fabricação e validade. Não esquecendo de enviar talher e guardanapo, dependendo do doce.
Apenas com esses detalhes mostramos que somos uma empresa séria, que nos preocupamos com o cliente, que produzimos conforme as normas de higiene e manipulação.
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Como fazer um pós-venda incrível
O pós-venda vai garantir que a pessoa volte a comprar de você. Não é um bicho de sete cabeças. Mensagens simples já fazem bem o trabalho. Envie um cartão junto com o pedido, agradecendo a compra e desejando uma boa experiência, por exemplo.
Após a compra, pergunte o que achou e se tem alguma sugestão. Pode pedir para avaliar também, mas o intuito não é esse. A ideia aqui é entender como os clientes recebem os seus produtos, pensando em melhorar.
Quando trabalhamos com alimentos, o sabor conta muito para sermos bem avaliados. Mas o atendimento tem tanta relevância, quanto o produto. No delivery, o atendimento começa antes mesmo de fechar o pedido e terminará quando o cliente não quiser mais comprar, ou seja, quando tiver uma experiência ruim.
Seja viciante e inesquecível
Fazer receitas gostosas não é difícil, há centenas de milhares na internet. Fazer receitas inesquecíveis é o grande dilema de um chef. Já entendemos que os outros fatores da compra influenciam na impressão que o cliente terá.
Agora falando especificamente do produto: como acertar na receita?
Uma boa sobremesa precisa ter texturas e sabores em equilíbrio. Lidar com contrastes para valorizar cada sabor ali presente. As pessoas odeiam monotonia até na hora de comer. Por isso, doces muito cremosos e com muito brigadeiro enjoam fácil. Não há nenhum elemento que surpreenda. Uma bolacha crocante ou uma fruta cítrica já ajudariam muito nesse caso.
Como fazer combinações assim? Estude muito! Faça cursos e cursos na área de gastronomia, teste receitas aí na sua casa. Não tenha medo de errar, apenas tente!
Quando for criar um novo sabor, não esqueça de pensar no seu público. Quem compra de você é uma galera mais velha ou mais jovem? Em que ocasiões pedem seus doces? Para dividir ou comer sozinho?
Faça seu doce criar momentos únicos para o cliente!
Preço certo no app
O preço é sempre um problema. Mantenha na cabeça que os clientes sempre pensa no custo-benefício, mas uma boa apresentação pode valer um preço mais alto. Só não caia na bobagem de não entregar o prometido. A quebra de expectativa ruim pode afundar seu negócio. O valor pedido precisa condizer com a experiência. Simples? Não!
Para não errar faça primeiro o cálculo de custo de produção. A margem de lucro será definida não apenas pelo quanto você quiser ganhar, mas também pelo quanto as pessoas estão dispostas a pagar. Por exemplo, os macarons são caríssimos e vendem assim mesmo, enquanto os brigadeiros são comuns e não podemos pedir muito acima.
Como já falamos, as taxas do delivery podem ser salgadas. Muitas vezes o cliente desiste da compra por causa do frete alto. Por isso, nem tudo compensa vender pelo aplicativo. Há produtos que mal pagam o custo da entrega.
Aqui embaixo vou deixar um vídeo que fiz avaliando um pavê no pote que ficou caríssimo justamente pela taxa de entrega. Lá falo sobre todos esses tópicos que citei acima e me pergunto se vale a pena vender no iFood. Se tiver dúvidas deixe um comentário lá no youtube que responderemos.
E aproveite para ver este React Ifood comigo, Eloisa Cola, com dicas especiais!
Comprei o doce MAIS CARO do iFood – Valeu a pena? | Eloisa React Ifood
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