Batedores | Diferenças e funções
Não fique na dúvida! Saiba como usar cada tipo de batedor e aproveite por completo a sua batedeira.
Existe um investimento melhor do que uma boa batedeira? Sem dúvidas as receitas ficam muito mais fáceis e a sua confeitaria muito mais ágil e completa.
Quando compramos uma batedeira orbital ou planetária, recebemos junto três tipos de batedores. Cada um com sua função. Veja aqui como usar esses batedores e nunca mais fique em dúvidas.
Batedor Globo ou Arame
O batedor globo tem uma estrutura parecida com o fouet e a mesma função, misturar e incorporar ar. Sendo assim, geralmente é usado em alta velocidade com massas leves, claras em neve, chantilly, mousses e merengues.
Se quando for bater as claras e perceber que o batedor está deixando resquícios na tigela, veja os ajustes da sua batedeira. Muitas vezes os arcos de arame estão amassados ou o batedor está muito acima, não misturando bem o fundo.
Batedor Leque ou Raquete
O batedor raquete é usado com massas mais estruturadas e densas que precisam de menos ar incorporado, mas sem serem pesadas. Sempre use em velocidade média a baixa com essas massas mais encorpadas.
Ideal para glacê real, massas podres, brownies, biscoitos amanteigados e cookies em geral. Toda a receita que tem como base a manteiga e o açúcar fica melhor com esse batedor em leque.
Batedor Gancho ou Espiral
O batedor gancho é próprio das massas pesadas. Em velocidades mais baixas, por causa do seu formato diferenciado é possível sovar qualquer massa.
Esse batedor é prático, economiza tempo e esforço dentro da cozinha. Faça todo tipo de pão, brioche, panetone, pizza e pastel que conseguir imaginar.
Agora é só pegar a receita e mãos à massa, ou melhor, massa na batedeira!
Batedores | Diferenças e funções
Não fique na dúvida! Saiba como usar cada tipo de batedor e aproveite por completo a sua batedeira.
APROVEITE
Novas Aulas e novo material
Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.