Tipos de Corante

A escolha sobre o corante pode mudar tudo! Entenda quais são as diferenças e como usar cada tipo.

Tipo de Corantes

Já foi comprovado que somos mais atraídos pelos alimentos com cores vibrantes. De fato nós provamos primeiro com os olhos. Portanto, a aparência é fundamental para decidirmos se queremos ou não comer algo. 

Por conta disso, colorir doces e salgados não é mera questão de estética. Então parece óbvio, mas sim, belos produtos influenciam diretamente em suas vendas. 

Aprenda aqui, quais são os tipos de corantes alimentícios e suas aplicações!

Corantes naturaisO primeiro é o corante natural é feito a partir de frutas, legumes, vegetais e alguns poucos de origem animal. Normalmente, os corantes naturais são líquidos, que podem ser reduzidos, ficando mais espessos e com coloração mais intensa.

Hoje, com a popularização de movimentos como o veganismo é possível encontrar diversas receitas fáceis na internet para fazer corantes em casa

Contudo, há alguns cuidados. Na hora de usar esses corantes, preste atenção à consistência e ao sabor que podem ser alterados. Fora isso, os corantes naturais são as opções mais saudáveis para quem quer colorir ou só realçar as cores de massa, coberturas e cremes.

2023-03-25T05:08:36-03:00maio 27th, 2021|Uncategorized|0 Comentários