Trufas Monstruosas

Sabe porquê as crianças pedem doces no Dia das Bruxas?

O Dia das Bruxas ou Halloween é comemorado no dia 31 de Outubro. Uma data com muita brincadeira, fantasias e doces, principalmente doces! As festas do Dia das Bruxas são esperadas tanto por crianças, quanto adultos. Afinal, o tema mais macabro com mosntros, boas pegadinhas e sustos divertem a todos, ou quase todos.

dia das bruxas eloisa cola

Gostosuras ou gostosuras?

O Halloween é o segundo feriado mais importante ao comércio dos Estados Unidos, girando bilhões de dólares todos os anos, perdendo apenas para o Natal. Pois, amam enfeitar suas casas, receber as pessoas queridas e distribuir doces às crianças.

Sendo assim, os brasileiros instauraram o Dia das Bruxas por influência da cultura norte-americana . Na confeitaria também podemos aproveitar a data para fazer um dinheiro extra. Veja como preparar deliciosas e divertidas trufas!

Por que pedimos doces no Halloween?

Antigamente, os mais pobres batiam de porta em porta pedindo comida em troca de orações aos finados. Com o tempo, também faziam performaces com canto, poesias e truques. Desse modo, surge o Halloween moderno. 

A comemoração nos Estados Unidos ganhou força na década de 20, quando os jovens além de pedir doces, faziam trotes, por vezes vandalizavam as casas. O que deu origem à famosa frase “Trick or treats” ou “gostosuras ou travesuras”. 

Logicamente, não perderíamos a oportunidade de ter festa?Aqui no Brasil, conhecemos o Halloween pelos filmes, nas escolas de inglês e na internet. Mas também, não precisamos ir longe buscando motivo para comer doces. Se quiser docinhos lindos que vendem fácil sem darmuito trabalho, as trufas são perfeitas!

Trufosas Monstruosas

Receita

Ingredientes da massa

125g de Chocolate branco

50g de Chocolate meio amargo

15g de Glucose  

40 mL de Leite

200g de Cobertura Sabor Chocolate Branco

20g de Cobertura Sabor Chocolate Branco 

Corante para chocolate vermelho

Modo de preparo

Para começar, junte os dois chocolates e derreta de 30 em 30 segundos no microondas ou em banho maria. Mexa em todas as vezes. Assim que estiver completamente derretido e reserve.

2

Agora, misture a glucose e o leite e aqueça por 30 segundos.

3

Em seguida, misture com o chocolate derretido. Leve para gelar por 2 horas.

4

Depois de preparar as trufas derreta a cobertura Sabor Chocolate Branco de 30 em 30 segundos no microondas ou em banho maria.

5

Após 2 horas… Banhe as trufas na Cobertura Sabor Chocolate Branco e espere secar.

6

Como decoração, faça fios de chocolate branco com a caneta de confeiteiro

7

Para finalizar, misture 20g de Cobertura Sabor Chocolate Branco com corante para chocolate vermelho.

Trufas de Halloween

Encontre mais receitas gostosas aqui no blog, veja todo o passo a passo!

APROVEITE

Novas Aulas e novo material

Aproveite as condições especiais para pagamento e comece a treinar ainda hoje.

Saiba Mais